QUEM SOMOS
O ícone da alma brasileira merece vida longa! Depois de 30 anos adormecida, voltamos.
Porém, com uma condição – ser descolado como sempre, mas confortável como nunca.
Prontos para os anos 2000 e tantos, esbanjando conforto e, agora, também com matéria prima reciclada e sustentável.
Grande parte dos nossos tênis são produzidos 100% com tecidos sustentáveis, vindos da reciclagem de algodão e de garrafas PET. Uma forma de valorizar o upcycling, dando mais tempo de vida para algo que seria descartado mais rapidamente.
Toda a borracha que usamos para fazermos os solados é certificada, vinda direto da Amazônia – sim, aqui é tudo 100% Brasil.
A nossa produção como um todo, também é feita de forma consciente: sabia que um tênis Bamba demora três dias para ficar pronto? Quando decidimos voltar, queríamos que o Bamba tivesse a mesma cara e seguisse o mesmo processo de sempre, sendo feito todo à mão – o que faz dele um processo lindo e demorado.
Sabia que um tênis Bamba passa pelas mãos cuidadosas de 60 pessoas até ficar pronto?
Valorizamos muito os processos manuais e humanos e, por serem feitos um a um, através de um estilo que mescla a tecnologia com a pegada artesanal, gostamos de dizer que cada tênis é realmente único, assim como você. Ah, e falando em tecnologia, vale dizer também que um dos métodos que usamos na nossa produção é a vulcanização, proporcionando muito mais conforto, leveza e durabilidade.
Aqui na Bamba você vai sempre encontrar edições limitadas. Além de ser super divertido e tornar os nossos tênis ainda mais únicos, como os momentos da nossa vida, essa brincadeira acaba se tornando uma filosofia por sempre buscarmos uma produção que evita desperdícios, indo na contramão das produções em grandes escalas.
Voltamos para lembrar que a maior beleza da vida está presente nos Momentos Mais Simples. Por isso, dizemos que chic é ser simples. É ser autêntico, leve e divertido. E acreditamos que cada escolha que fazemos para continuar produzindo o tênis mais amado do Brasil, impacta nesses valores que desejamos espalhar por aí.